MISSÕES INTERNACIONAIS
Uma de nossas integrantes participou de um evento na área da arquitetura na cidade de Chicago, no ano de 2018.
Em abril de 2019, 7 participantes do nosso grupo foram à Lisboa com o objetivo de conhecer e aprender sobre a Economia Criativa. Visitamos o MAAT (Museu de arte, arquitetura e tecnologia),
a LX Factory (complexo industrial histórico que abriga diversos varejistas de arte e restaurantes exclusivos), o Centro de inovação da Mouraria (a primeira incubadora de Lisboa a apoiar projetos e ideias de negócio das indústrias criativas). Conhecemos também os ramos da Economia Criativa que impulsionam fortemente a economia Portuguesa, como: o turismo, a arte, artesanato, design, música, arquitetura, moda, entre outros.
Também em abril de 2019, nossos 7 integrantes foram à cidade de Porto, em Portugal para aprender como as empresas de Economia Criativa da região atuam e se posicionam diante de seu mercado consumidor, formado essencialmente por turistas do mundo inteiro. Visitamos feiras comerciais às margens do rio D'ouro, a centenária vinícola Porto Cruz, a livraria Lello, considerada a mais bonita do mundo, a ponte Luiz l, e todo o seu entorno.
Conhecemos também outra das capitais mundiais da Economia Criativa. Em Amsterdam, a inovação e a tecnologia andam de mãos dadas com a história. A cidade é riquíssima em negócios criativos. Aprendemos como as empresas de lá se posicionam diante de seu mercado. E trouxemos muitas ideias de lá.
A Economia Criativa ajudou a tirar a Inglaterra da grande crise de 2009. Fomos lá ára aprender como se faz negócios em uma economia menos consumista e mais madura. Aprendemos muito com o que vimos.